21/06/2026

Planta-balão

 Paina-de-seda, paineirinha, planta-balão (Gomphocarpus physocarpus)





14 comentários:

  1. Que interessante Fá essa planta balão nunca tinha visto, desejo uma feliz segunda-feira bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que fotografia!
    Confesso que, habitando na charneca e conhecendo bem o Norte, não conheço essa planta.
    Muito interessante.
    Fá, muito obrigada pela tua presença constante, mesmo quando o meu tempo (tão limitado) não me permite visitar os amigos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não a conhecia, Fa; gostei de conhecer, sim! Obrigado, boa semana; meu abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Fá! Nunca tinha visto uma planta-balão, mas é uma autêntica obra de arte da natureza!
    A fotografia ficou magnífica, dá para perceber bem os detalhes da planta.
    Beijinhos e uma boa semana! 🤗

    ResponderEliminar
  5. Coisa que só agora vejo, e tem picos Fá ´,~)
    Será o desejo da pobre planta voar, quem sabe *,*))) qqqq brinco.
    Bela terça em toda a harmonia, beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. É muito diferente, estranha,mas linda! Vale ver! beijos tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  7. Muito cativante essa flor que ficamos a pensar como será seu desabrochar .
    Não lembro de já ter visto, por cá.
    Beijinho Fá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é já o fruto, um balãozinho (com sementes dentro, que se despersarão, mais tarde, no vento). Ainda não consegui fotografar a flor :)
      Beijinho, amiga Lis.

      Eliminar
    2. Ah ! sim pensei em botão... deve ser linda a flor. Um dia conseguirá...
      Beijinho também !

      Eliminar
  8. Que maravilha! Não conhecia.
    Realmente parece um balão!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Muito linda e difrente! Amei a foto!

    Tenha uma boa semana!
    Até breve;

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderEliminar
  10. Linda planta. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  11. Que planta tão interessante.
    Nunca vi por aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Captas tão bem a simplicidade e amor da natureza:-)

    ResponderEliminar

“Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar.” (autor desconhecido)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários