04/06/2026

Planta-balão

Paina-de-seda, paineirinha, planta-balão (Gomphocarpus physocarpus)




13 comentários:

  1. Que interessante Fá essa planta balão nunca tinha visto, desejo uma feliz segunda-feira bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que fotografia!
    Confesso que, habitando na charneca e conhecendo bem o Norte, não conheço essa planta.
    Muito interessante.
    Fá, muito obrigada pela tua presença constante, mesmo quando o meu tempo (tão limitado) não me permite visitar os amigos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Não a conhecia, Fa; gostei de conhecer, sim! Obrigado, boa semana; meu abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Fá! Nunca tinha visto uma planta-balão, mas é uma autêntica obra de arte da natureza!
    A fotografia ficou magnífica, dá para perceber bem os detalhes da planta.
    Beijinhos e uma boa semana! 🤗

    ResponderEliminar
  5. Coisa que só agora vejo, e tem picos Fá ´,~)
    Será o desejo da pobre planta voar, quem sabe *,*))) qqqq brinco.
    Bela terça em toda a harmonia, beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. É muito diferente, estranha,mas linda! Vale ver! beijos tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  7. Muito cativante essa flor que ficamos a pensar como será seu desabrochar .
    Não lembro de já ter visto, por cá.
    Beijinho Fá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é já o fruto, um balãozinho (com sementes dentro, que se despersarão, mais tarde, no vento). Ainda não consegui fotografar a flor :)
      Beijinho, amiga Lis.

      Eliminar
    2. Ah ! sim pensei em botão... deve ser linda a flor. Um dia conseguirá...
      Beijinho também !

      Eliminar
  8. Que maravilha! Não conhecia.
    Realmente parece um balão!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Muito linda e difrente! Amei a foto!

    Tenha uma boa semana!
    Até breve;

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderEliminar
  10. Linda planta. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  11. Que planta tão interessante.
    Nunca vi por aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar

“Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar.” (autor desconhecido)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários