06/11/2020

Bálsamos

Carpobrotus edulis



11 comentários:

  1. Nome científico: Carpobrotus edulis.

    Nomes vulgares: chorão-das-praias, chorão-da-praia, figo-da-rocha, chorão, bálsamo.

    ResponderEliminar
  2. Lindas flores e fotos! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de serenidade, querida amiga Fá!
    Bálsamos que cicatrizam feridas da alma, certamente.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  4. Como são belas, Fá!! As fotos estão encantadoras. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Lindas flores do chorão-da-praia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Reconheço essa planta que se espelha como um tapete colorido nas dunas "chorão-da-praia" um nome perfeito
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Por aqui, alegram os areais, mas são invasoras.
    Belo registo, Fá. As fotos estão muito bem...
    Abraço afetuoso.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Fá,
    Lindas flores que encontramos muito à beira-mar.
    As fotos estão magníficas.
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Pronto, já estou seguindo
    esta página, também.
    Acho, não sei, mas acho
    que ela também me seguirá
    daqui a pouco.
    (risos).
    Fá, não fosse o medo da
    joaninha adentrar minhas
    narinas e eu meteria o nariz
    nessas flores, porque, beleza
    ali é o que não falta e jardim,
    com suas flores mil, tem sempre,
    além da beleza, um perfume
    maravilhoso.
    Beijos e beijos, Fá, em todos
    os tons.

    ResponderEliminar
  10. O vestígio do mar em todo o lado

    ResponderEliminar
  11. Muito bvem escolhido o tírulo, Fa: belos e coloridos bálsamos! Meu abraço, amiga; boa semana!

    ResponderEliminar

"Já que se há-de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas" (Clarice Lispector)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários